Imagem Hospedada por bRImG.com - Hospedagem de Imagens

FAÇA SUA FOTO

Envie para seus amigos, visite nosso NOVO SITE www.atos2.net

quinta-feira, 31 de março de 2011

NOTÍCIAS COMPROVAM A NATURALIDADE DO POETA TEREZINHENSE






DESAFIO DOS ESTADOS – Ceará x Pernambuco
O cearense Geraldo Amâncio enfrenta o pernambucano Severino Feitosa dia 28 de Agosto, no teatro SESC Emiliano Queiroz, na 13ª edição do Projeto “Quinta com Verso e Viola”, uma parceria do SESC Ceará e o Clube da Viola.
Os dois poetas cantadores figuram entre os maiores expoentes da Cantoria de Viola Nordestina, a mágica Arte do Improviso, consagrados pela crítica especializada e pelos apologistas da Poesia Cantada.
Geraldo Amâncio
Nascido no Cedro/CE, reside em Fortaleza onde semanalmente, aos domingos, apresenta o Programa Ao Som da Viola pela TV Diário.
Extraordinário repentista, com acentuada verve poética, caracteriza-se pela facilidade de comunicação com a platéia, agradando invariavelmente a todos quantos assistem às suas apresentações.
Tem vários discos gravados com os maiores nomes da Cantoria, dentre eles, Pedro Bandeira, Ivanildo Vila Nova, Oliveira de Panelas e José Cardoso, para citar alguns. Palestrante sobre cultura popular, notadamente a Cantoria e a Literatura de Cordel, representou o Nordeste em várias viagens internacionais, sendo a mais recente para as Ilhas Baleares, onde participou do X Festival Mundial de Repentistas como único representante brasileiro. Também visitou Lisboa, cantou no teatro Paulo Quintela na Universidade de Coimbra.
Severino Feitosa
Nascido em Santa Teresinha /Pe, residindo em Campina Grande /PB, profissional da viola há mais de 30 anos, radialista, produtor de Cds e Dvds e promovente de grandes congressos de repentistas.
Além de poeta cantador é também cancioneiro, bela voz, autor de uma das mais expressivas e marcantes canções do universo da Cantoria: Voltando à Minha Terra.
Tem três discos com Ivanildo Vila Nova, parceiro do início da carreira, gravou também o Cd “Som da Terra” ao lado de Nonato Costa, Raimundo Nonato, Geraldo Amâncio, João Paraibano e Edimilson Ferreira, além de várias participações em Cds e Dvds de cantorias e festivais.
Serviço:
Evento: Quinta com Verso e Viola – 13ª edição
Artistas: Geraldo Amâncio e Severino Feitosa
Local: Teatro SESC Emiliano Queiroz
Ingressos:
Inteira: R$ 10,00 – Meia e Idosos: R$ 5,00
Organização: Clube da Viola
Informações: (85) 9998.0827 – 8856.2190 – violanordestina@yahoo.com.br. Confira no link abaixo.
http://www.famalia.com.br/?p=5460

Nenhum comentário:

Postar um comentário