Imagem Hospedada por bRImG.com - Hospedagem de Imagens

FAÇA SUA FOTO

Envie para seus amigos, visite nosso NOVO SITE www.atos2.net

quinta-feira, 31 de março de 2011

Cultura Popular: AssociArti promove I Mesa de Glosas de Itapetim

Poetas cantadores, escritores e declamadores, participaram da festa da poesia
A  AssociArti (Associação Cultural dos Artistas de Itapetim), promoveu no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores a I Mesa de Glosas, de Itapetim. O cantor, Vicente de Paula, fez a abertura do evento, cantando “Voltando à Minha Terra” do poeta Severino Feitosa, de Santa Terezinha-PE. Poetas cantadores, escritores e declamadores, participaram da festa da poesia.
Antônio Gomes, Zezé da Loteria, Zé Adalberto, Mário Lopes, João Jesuíno, Edvaldo Correia, Chico Ferreira, Lourival Batista, Dedezinho Santos e Marcos Freitas, foram os poetas improvisadores da noite. Temas diversos, como política, saudade e amor, foram abordados pelos artistas no gênero mais popular da glosa, o mote em sete sílabas.
[+] Veja as fotos do evento
Segundo o poeta, Zé Adalberto, o evento teve por objetivo, despertar novos talentos e apresentar a poesia de Itapetim de uma forma diferente, com o improviso e a alegria.
“O povo itapetinense é sensibilizado, consumidor de nossa cultura. Pudemos observar a satisfação das pessoas por estarem apreciando a manifestação do improviso, ditado pela alma de cada um”, disse Adalberto.
Ao final do evento, a plateia pôde opinar sobre o desempenho dos participantes.
Os dez poetas receberam troféu de participação e camiseta da AssociArti.
Por Jean Philippe

Nenhum comentário:

Postar um comentário