Imagem Hospedada por bRImG.com - Hospedagem de Imagens

FAÇA SUA FOTO

Envie para seus amigos, visite nosso NOVO SITE www.atos2.net

sábado, 19 de março de 2011

DEPUTADO PARAIBANO FAZ SOLICITAÇÃO PARA GOVERNO FEDERAL ISENTAR OS AGRICULTORES DE JUROS E CORREÇÃO MONETÁRIA










O deputado federal Romero Rodrigues apresentou requerimento na Câmara dos Deputados solicitando ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, e à presidenta da República, Dilma Rousself, isentar de juros e correção monetária os agricultores praticantes exclusivamente de Agricultura Familiar, que contraíram empréstimo e estejam inseridos na Região do Semi Árido.
Em sua justificativa Romero disse que o Governo deve estimular o agricultor a modernizar, a colocar tecnologia em sua propriedade, melhorando a produção e a qualidade de vida de sua família. Os agricultores podem utilizar recursos para fazer melhoria genética e compra de equipamentos de irrigação, misturador de ração, ordenhadeira mecânica, debulhador de milho, ceifadeira, além de efetuar correção de solo e construir barragens. A proposta é usar instrumentos de promoção de oportunidades para o desenvolvimento econômico e social da agricultura familiar.
Além disso, visa criar as condições necessárias para o aumento da produção e da produtividade da agricultura familiar e permitir ao agricultor familiar investir em modernização e aquisição de máquinas e de novos equipamentos, correção e recuperação de solos, resfriadores de leite, irrigação, implantação de pomares e estufas e armazenagem.
O deputado Romero foi eleito como um dos vice-presidentes da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC) da Câmara Federal. A Comissão será presidida pelo deputado João Maia (PR-RN), que também é paraibano. Após a proclamação do resultado da votação, Romero agradeceu a indicação do seu partido para tão importante cargo e também o voto dos colegas.
Rodrigues disse da importância dos temas que serão tratados nessa Comissão Temática e de sua familiaridade com os mesmos. “Em nossa experiência legislativa como vereador e deputado estadual e por ser Campina Grande um pólo universitário, comercial, indústria, de saúde e de serviços, rotineiramente lidamos com muitos assuntos que são atribuições desta Comissão. Daí tenho a certeza, que ao lado do Presidente João Maia e dos demais membros, iremos realizar um grande trabalho em prol do desenvolvimento econômico, indústria e comércio do país”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário