Imagem Hospedada por bRImG.com - Hospedagem de Imagens

FAÇA SUA FOTO

Envie para seus amigos, visite nosso NOVO SITE www.atos2.net

quarta-feira, 30 de março de 2011

MAIS UM POETA DE SÃO JOSÉ DO EGITO LANÇA LIVRO EM NOITE DE GALA






Foi lançado na noite deste sábado no Marcellu's Bar, em em São José do Egito, o livro do poeta Chárliton Patriota, conhecido como “Nenê”, ex-secretário de Cultura nas gestões do prefeitos Antonio Valadares, Paulo Jucá e Evandro Perazzo Valadares.
O autor, de grande talento poético, é um dos maiores defensores da Cultura Popular, em Pernambuco, tendo sido voz ativa durante mais de 20 anos na tradicional “Festa Universitária” que se realiza na cidade, todos os anos, na segunda quinzena do mês de julho.
Grande número de políticos e poetas prestigiou o lançamento do livro “Casebres, Castelos e Catedrais” que tem prefácio de Margarida Silva e apresentação de
Miriam Correia.
Foram vistos na fila de autógrafos, entre outros, os poetas Lourival Patriota Filho, Dedé Monteiro, Fabiana do Prado, Delmiro Barros, José Adalberto, Vinicius Gregório e Antonio Aragão. Além do prefeito de Brejinho, José Vanderlei, do vice de São José do Egito, Eclériston Pessoa Ramos, e do juiz da comarca José Francisco Filho. Eduardo Oliveira de Santa Terezinha que não perde uma cantoria compareceu ao evento.
Em dezembro de 2006, antes de Eduardo Campos tomar posse no Governo de Pernambuco, Nenê Patriota fez este verso pra ele:

Miguel Arraes de Alencar
Partiu para eternidade
Deixando imensa saudade
Pela lição exemplar
Foi um líder popular
Que será perpetuado
E do seu grande legado
Tem seguidor por herança
refloresce a esperança
Nos Campos de nosso Estado.

O maior espetáculo do mundo, diz certo filósofo, é um homem esforçado lutando contra a adversidade; há, porém, outro ainda mais grandioso, é o ver-se outro homem lançar-se em sua ajuda.
Fonte: Valmir Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário