Imagem Hospedada por bRImG.com - Hospedagem de Imagens

FAÇA SUA FOTO

Envie para seus amigos, visite nosso NOVO SITE www.atos2.net

terça-feira, 5 de abril de 2011

HISTÓRIA DO FERREIRO LINO DE SANTA TEREZINHA

Estes nesta foto quase apagada, ela se encontrava pregada num quadro de madeira, junto a outras fotos que peguei  com Damião Bernadino, não tive com retirá-la, peguei uma faca afiada e fui tentando descolar a danada, mais sem sucesso, o jeito foi levar o quadro até a Lan House de Kelson de Willame, o danado é tão talentoso que escaniou do quadro mesmo, por isso ela está enrugada. Vou contar pra vocês quem são os moços aí, este de gravata é meu Tio Geraldo Virgulino dos Santos e o outro é Cícero de Lino, ferreiro filho do mais velho ferreiro de Santa Terezinha. Seu Lino.
História do ferreiro.

Recebi por email aquelas mensagens que muitas vezes nem abro, mas por acaso resolvi ler. Acabei sendo surpreendido por um texto lindo que reproduzo-o abaixo para vocês:

Havia um ferreiro numa vila que após uma vida de excessos resolveu consagrar sua vida a Deus. Durante muitos anos, procurou realizar caridade, cumpria com seus deveres, mantia seus valores morais, mas, apesar de todo este esforço e dedicação nada parecia dar certo em sua vida, pelo contrário, dívidas cresciam e acumulavam, brigas constantes, etc.

Uma bela tarde, um amigo que o visitara, e que se compadeceu de sua situação dificil, comentou: ” É realmente estranho que jsutamente depois que você resolveu se tornar um homem temente a Deus, sua vida começou a piorar”. E ele continuou : ” Não desejo enfraquecer sua fé, mas apesar de toda a sua crença espiritual, parece que nada tem melhorado”.

O ferreiro não conseguiu respondê-lo imediatamente, mas sentia que necessitava dizer algo para o amigo. Ele já havia meditado no assunto várias vezes e se colocado a mesma questão. Entretanto sentia que algo de maior atuava e baseando-se nisso respondeu: “Eu recebo em minha oficina o metal, aço, que ainda não foi trabalhado e preciso transformá-los em espada. Você sabe como faõ isso? Primeiro aqueço o metal num calor absurdo, até que fique, vermelho. Em seguida golpeio com meus martelos mais pesados para dar-lhe a forma desejada. Logo depois mergulho a peça no balde de água fria e a oficina inteira se enche com o barulho do vapor. Repito estas ações até que obtenha a espada perfeita. Uma vez não é suficiente” .

O ferreiro deu uma longa pausa e continuou: ” As vezes o aço que chega até minhas mãos não consegue suportar o tratamento… o calor, as marteladas, água fria, acabam por gerar rachaduras nele. E eu sei que ele não dará uma boa espada . Então eu simplesmente o coloco num monte de ferro velh0 que tenho em frente a minha oficina. “

O ferreiro fez outro longa pausa e terminou: ” Sei que Deus está me colocando no fogo das aflições; tenho aceito as marteladas que a vida me dá, e às vezes, sinto-me tão frio e insensivel como a água fria que faz sofrer o aço. Mas a unica que coisa que peço em minhas orações é que Deus não desista de mim e continue até que eu tome a forma que ele espera de mim. E que jamais desista de mim e me coloque na pilha do ferro velho de almas.

Espero que entendam que não viemos a vida para nos divertirmos somente, viemos a trabalho e as dificuldades são parte e devemos aceita-los como uma forma de moldar nosso caracter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário