Imagem Hospedada por bRImG.com - Hospedagem de Imagens

FAÇA SUA FOTO

Envie para seus amigos, visite nosso NOVO SITE www.atos2.net

terça-feira, 5 de abril de 2011

A CONSTRUÇÃO CIVIL TOCADA POR BRAVOS TEREZINHENSES

Os playboys aí na foto. "Uns já morreram , outros foram embora, os que ficaram estão diferente" como diz o poema Voltando a minha terra do poeta conterrâneo Severino Feitosa. Da esquerda para direita como diz nos cartazes e posteres dos jogadores: Temos Assis de Dona Lourinha com um Bebê não identificado, Neto de Raimundo Bernardo, Oliveiros Gonçalves de Brito ( meu Padim) Zito de João Grande, José de Amaro, já falecido e Josete Sena ( Josete de Chico Anselmo) também já falecido recentemente. Esta foto em São Paulo no ano de 1975, todos eram "cidadão", como diz a música dos peões de obra.
Cidadão
Zé Ramalho
Composição : Lucio Barbosa
Tá vendo aquele edifício moço
Ajudei a levantar
Foi um tempo de aflição
Eram quatro condução
Duas prá ir, duas prá voltar
Hoje depois dele pronto
Olho prá cima e fico tonto
Mas me vem um cidadão
E me diz desconfiado
"Tu tá aí admirado?
Ou tá querendo roubar?"

Esta música é uma homenagem que o blog faz a estes heróis terezinehenses.
Arquivo da família de Dona Lourinha.

Um comentário:

  1. Meu caro Valma,voce está de parabéns!
    E nós leitores estamos maravilhados com tantas relíquias que tens postado.
    Seu novo blog é ótimo.
    Obrigado pela homenagem a meu irmão.
    Um grande abraço,fica com Deus.

    ResponderExcluir