Imagem Hospedada por bRImG.com - Hospedagem de Imagens

FAÇA SUA FOTO

Envie para seus amigos, visite nosso NOVO SITE www.atos2.net

quarta-feira, 11 de maio de 2011

ENCONTRO DE AMIGOS NO BARRACO DE SOCORRO DE DÃO

Outro encontro de amigos numa bebedeira no Barraco de Socorro de Dão da antiga rua Agamenon Magalhães no centro de Santa Terezinha, da esquerda para direita, olha o time: Cícero Virgulino Batista ( Cicinho de Cícero vulgo Cição). Jaizinho de Felizardom Pelé de Pretinha, João Batista Martins (Donga) Sales Felix, por traz Neném de Zé Martins, Heider de Marcos Candú, Arlânio de Arnóbio, Menininho de Gonzaga Demar Virgulino e o ex-vereador Paulo Roberto de Andrade( Doido Andrade) e Evaldo Machado tomando uma cervejinha. "Não seja escravo do seu passado. Busque novos oceanos, mergulhe fundo, nade para longe da praia. Quando voltar, estará livre de frustrações, carregando um poder que desconhecia. Isso o fará olhar além das montanhas do medo, em direção a um novo presente".
Arquivo Lídia Leite. 

OS DIVERTIDOS BANHOS NA BARRAGEM DO JULIÃO

Nesta podemos notar nossa diversão nos fins de semana, nossa praia era a barragem do Julião no extremo estado da paraíba, propriedade da família de seu Horácio. De bermuda branca no canto Nerivaldo Nicolau (Galego de Raimundo) e José Edson dos Santos ( Nêgo Macaco). O saudoso Mâncio Ivo Liberal( Ivo do Bar), os irmão Ruben Araújo Rocha (Rubinho) e José Rui Araújo Rocha (Dr. Rui)com boné da Metal Leve. Jairo de Felizardo, de chapéu de couro o saudoso Vandelson Leite do Nascimento e Adelmo Gago. Esta foto datada de 1983, observe que a barragem não estava sangrando, mais era pura diversão.
Arquivo Lídia Leite.

A CONCLUSÃO DA PROFESSORA LÍDIA NO ANO DE 1978

Esta foto datada de dezembro de 1978 foi na conclusão de 1º grau a 8º série como conhecemos, Maria Ilidia Leite Nunes sendo levada para receber seu certificado pelo saudoso José Leite de Lima ( Zezé  Leite), e sua prima Raimunda Bernardo, Dona Raimundinha de Pedro Bernardo é mãe dos meus amigos Everaldo da Telpa, Edileuson e Cabo Môr. Esta conclusão se não me falha a memória foi realizada na antiga Igreja Matriz de Santa Terezinha no ano de 1978.
Arquivo Lídia Leite.

NOSSO SAUDOSO DENTISTA FELIZARDO BERNARDO DEDILHANDO A VIOLA

Este é meu padrinho Felizardo Bernardo Nunes( Felizardo Dentista) na sua juventude gostava de cantarolar alguns versos de poesia, era amante da cantoria, esta foto segundo sua filha Lídia foi fotografada no ano de 1958, pois não há escrita no versos nem da foto. Esta foto estava num quadro no ambulatório de prótese dentária que seu filho Jânio administra no centro da Cidade.
"Não deixe sua vida ficar muito séria. Viva como se estivesse num jogo, saboreie tudo o que conseguir: as derrotas, as vitórias, a força do amanhecer e a poesia do anoitecer".
Arquivo Jânio Leite.

NOSSA MENINA MULHER MÃE E HOJE PROFESSORA AOS 17 ANOS

A moça desta foto era filha unica de uma família de 04 (quatro) irmãos, Jairo, Jair, Jacson,e Jânio, filha do casal Felizardo Bernardo Nunes e Elizete Leite. Nesta época era difícil se formar um filho, as dificuldades eram tantas que nem se compara aos dias de hoje, mais com muito esforços eles conseguiram formar esta jovem menina, que aos 17 anos como mostra esta imagem em preto e branco, com muita simpatia e garra ele venceu os desafios, se formou, namorou e casou, tem três filhos com seu esposo José Adjacir de Vasconcelos ( Dejinha). Esta foto foi tirada no dia do aniversário da Escola Cenecista São José em São José do Egito onde estudava em 12 de outubro de 1981. Maria Ilidia Leite Nunes aos 17 anos.
Arquivo Lídia Leite.

NOSSO VOLEYBOL NOS ANOS 80 NÃO TINHA QUADRA MAIS TINHA GARRA

Esta foto mostra o nosso Voleybol, esta equipe patrocinada pelo Banco do Estado de Pernambuco- BANDEPE, agência Santa Terezinha, tinha os seguintes craques, da esquerda para direita:  Edinaldo de Souza ( Pelé de Cremilda) Abimelec Paes de Lira ( Bila de seu Assis) José de Assis Pereira( Diassis de Jove), Nosso blog erou neste atleta. Segundo Dejinha é o saudoso CATATAU que andava com Dr. Mororó, e não João Gouveia( João de Santo Gouveia), José Adjacir de Vasconcelos (Dejinha de Espedito de João Grande) e Adelmo Costa ( Adelmo de Cibiu), este se aproximando de camisa preta não é o saudoso Galego de Raimundo Nicolau( Galego dos Piu), Silvio Romero Leite (Silvio de Mané do Saco) Esta imagem datada de setembro de 1985, mostra nossa luta por uma quadra que começou com o saudoso Orlando Batista dos Passos, ele saiu no comércio pedindo ajuda para comprar cimento e tijolos para fazer uma base e  encher de areia para jogarmos nosso voleybol.  
Arquivo Lídia Leite.

terça-feira, 3 de maio de 2011

BANHO NAS ÁGUA DOS AÇUDES DE SANTA TEREZINHA

Esta foto marca um dos bons momentos de laser em Santa Terezinha, pois aqui o povo se diverte mesmo é nos açudes espalhados por nosso município, este é o Açude Capuxu, na propriedade da família deste blogueiro. Em tela meus amigos Anchieta Ferreira Lopes, sua esposa Margarida Lopes (Maza), sua filha Morgana, ao lado direito de bigode meu amigo Adelmo Alexandre ( Adelmo dos portões) e seu filho Pedrinho, este segurando a parede é Aristóteles Lira ( Ary de Alírio) ainda criança. Se você tiver uma foto e quiser ver neste blog, envie para nomeupajeu@bol.com.br   e redacaovalmirandrade@live.com
Arquivo de Margarida Lopes.